Este Blog foi criado Para você que adora novidades e gosta de inovar, fique ligado(a) que por aqui sempre terá uma dica quentísima para você.
Pesquisar este blog
sábado, 7 de abril de 2012
De Olho na validade de seu poderoso Kit de maquiagem!!!
Hoje resolvi organizar minha caixa de maquiagem e tive uma grande e nada agradável surpresa . Algumas delas, ou na verdade muitas delas (que foram "esquecidas" por eu ter adquirido outras) estavam vencidas há, digamos, alguns vários meses! Senti muita tristeza em ter que me desfazer delas, mas que outro jeito? Em casos como esses o melhor a fazer é mesmo "juntar os trapos" e jogar fora para não correr o risco de se enganar. Se você nunca parou para prestar atenção nesse detalhe, está mais do que na hora de dar aquela vasculhada profunda no seu kit.
Ao utilizar um produto vencido, podem surgir reações alérgicas, contaminações na pele, além de você não conseguir alcançar o resultado esperado. “Quanto maior o espaço de tempo do vencimento, mais grave são os riscos. Isso ocorre porque a capacidade de conservação e estabilização do produto diminuem gradativamente com o passar do tempo”, explica o dermatologista Marcelo Bellini. Imagine você tomar um medicamento vencido... tudo o que se tem uma data determinada de vencimento é por que tem um període de ultilização... nada de ultrapassar esse tempo também na maquiagem, pois o que era para colaborar com sua beleza pode acabar se transformando em um pesadelo.
Apesar do risco ser o mesmo para todos os itens, os utilizados na região dos olhos têm um potencial maior no desenvolvimento de alergias. Por isso, rímel, sombra, lápis e corretivo merecem atenção redobrada!
Agora, se você por acaso não tem mais a embalagem do produto ou a data de validade foi apagada com o tempo, tente fazer as contas em relação à compra: as maquiagens, em média, possuem uma duração de 2 anos. “Além disso, a cor, o cheiro e textura do produto ficam alterados após a data de vencimento”, alerta o dermatologista. Fique de olho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário